Produção de texto realizados pelos alunos do reforço

Liga Mística

Tudo começou quando, abriram uma escola para pessoas especiais que foi fundada por Chales. Mas, essa escola não é para qualquer tipo de pessoa,  é somente para pessoas com poderes místicos. E os primeiros alunos a se inscreverem foi Pitt e Emma, eles têm poderes de congelar as coisas. Porém, como todos tinham medo de ir à escola, com pavor que os mundanos fossem preconceituosos com eles, o professor Chales estava indo atrás de pessoas místicas.
                 O fundador e seus dois alunos saíram em busca, para encontrar essas pessoas. A primeira delas foi uma garota extraordinária chamada por Ravena de 17 anos, com poderes de ler a mente dos seres humanos. O segundo foi um garoto também de 17 anos que se chama Niki, ele tem 3 olhos, o terceiro  que tem reservado solta raios de luz capaz de partir coisas muito duras. A terceira se chama Kettens, ela é uma garota que cospe fogo e o último é Jhoo o que ele tem de especial? São quatro braços.
                  Quando todos chegaram à escola, os alunos especiais ficaram impressionados com o que viram. Existiam pessoas de todo o mundo e tinham poderes místicos, porém cada um com seu grupo. A Emma e o Pitt começaram a formar um grupo, chamaram Ravena, Niki, Kettens e Jhoo e a este grupo deram um nome: LIGA MÍSTICA.                 
                 Os novos componentes pensaram que não iria dá certo.
                   Logo no primeiro dia de treinamento, houve uma briga entre Ravena e Kettens. Kettens pensou mal de Ravena e como ela lê pensamentos, começou surrar Kettens. A briga foi apartada pelos demais componentes do grupo. Depois elas duas se entenderam e fizeram as pazes. Ao dar continuidade ao treinamento o Professor Chales  notou que a Liga Mística era um grupo que podia da certo.  
                   Então eles foram nomeados como o segundo melhor grupo da escola. Já que o primeiro foi nomeado por um grupo de garotas maléficas.
                   Quando a Liga Mística encontrou com o grupo Pink, na qual a líder se chama Clery, considerada a menina pior da escola os chamou para um duelo. A Kettens com uma garota que cospe larvas, Emma com uma garota do gelo roxo, Niki, Jhoo e Bob lutaram com as três meninas gêmeas  e  todos da Liga Mística venceram. Ravena chorou muito, pois ela lutou com medo de perder e  chegou a levar uma surra. Quando todos pensavam que ela iria perder, ela mostrou que era capaz e venceu.




                                 Maurem Gomes,8° ano. 2014




O Estrago de Sábado à noite

            Uma noite de sábado um menino chamado James Ferreira ficou com sua tia Maria em casa, seus pais saíram para fazer umas compras no shopping e iriam voltar mais tarde.
            James viu três ladrões  e foi  dizer a sua tia Maria, ela mandou deixar de “papo furado” . Ele saiu calado e foi fazer armadilhas quando os ladrões foram abrir a porta da garagem um ladrão ficou na armadilha que James fez.  
            Faltavam os dois ladrões. James deixou a janela aberta sabendo que um dos procurados iriam por ali e foram perguntar onde estava o chefe, e eles responderam que estava do outro lado da cidade.
            James ligou para a policia, que chegou em seguida, e atrás chegaram  seus pais e  ele recebeu 50.000 mil pela a captura dos elementos.

Raziel Mateus Ferreira Gomes, 6° ano. 2014



O prêmio

A Bela Adormecida estava fazendo um sorteio, para o vencedor trabalhar no castelo.
Pinóquio estava querendo trabalhar. Ele resolveu participar do sorteio. Então, foi no castelo e comprou a tabela para participar. Muitas pessoas estavam já participando do sorteio.
No dia do sorteio, Pinóquio estava com muito medo de não poder trabalhar no castelo.
A bela adormecida era uma princesa muito linda, e anunciou o primeiro número, já que eram dois números. Pinóquio escutou: - Quarenta e seis. Ele ficou muito triste. Mas, quando ela disse o segundo número: - Dezessete! Era o número dele.
Pinóquio pulou de alegria e ficou muito feliz.

                       


                    Anderson José da Silva, 5° ano, 2014.



Lenda do gato sem cabeça

A muito tempo atrás, um gato que era muito bagunceiro vivia com uma mulher que cuidava dele todos os dias. Ela reclamava com ele e estava com muita raiva dele. Um dia ela cortou a cabeça dele e jogou numa plantação de aboboras.
No dia de lua cheia ele se transformou em um gato sem cabeça, mas com uma cabeça de abobora.
Todos os dias de lua cheia ele bagunçava a casa de sua ex-dona e assustava muitas pessoas.


         Anderson José, 12 anos ( 5°ano-2014)








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REGRAS DO REFORÇO ESCOLAR DA TIA EDNA

Lista de materiais para o Reforço Escolar